Jogo da Atalanta no Campeonato Italiano é adiado por forte tempestade.
- Andre Luiz
- 23 de set. de 2024
- 2 min de leitura
Arbitragem realizou ao menos três inspeções no gramado antes de decidir pelo adiamento

Árbitro do jogo faz vistoria no gramado antes de decidir pelo adiamento (Foto:Reprodução) A partida entre Atalanta x Como está adiada. Por conta das fortes chuvas que caíam no estádio Atleti Azzurri d'Italia, em Bérgamo, nesta segunda-feira (23), o árbitro Paride Tremolada optou, então, pelo adiamento do duelo em 24 horas.
Assim, o jogo, válido pelo encerramento da quinta rodada do Campeonato Italiano, está remarcado para esta terça-feira (24), mantendo o horário: 15h45 (de Brasília). Antes da decisão, o árbitro acionou o protocolo de espera, aliás, retornando a cada 15 minutos a campo para ver a condição do gramado.
Antes de decidir pelo adiamento do jogo, o árbitro Paride Tremolada realizou ao menos três inspeções nas condições do gramado, que estava prejudicado por conta da chuva. Inicialmente, a partida foi atrasada em 30 minutos. Após a segunda inspeção, o prazo de espera foi prorrogado em mais meia-hora. Após a terceira inspeção, a equipe de arbitragem conversou com os capitães de ambas as equipes e ficou decidido o adiamento da partida. Vale destacar que a chuva não cessou durante o período de espera, o que impossibilitou uma melhora nas condições do gramado, o principal empecilho para a realização do jogo.
EXPECTATIVAS PARA O JOGO
A Atalanta, jogando em casa, é vista como favorita para esta partida, especialmente considerando o desempenho irregular do Como até agora. Com um elenco mais experiente e uma posição mais confortável na tabela, a equipe de Bérgamo deve dominar a posse de bola e criar as melhores chances. No entanto, o Como tentará surpreender com uma postura mais defensiva e buscando oportunidades nos contra-ataques.
Um ponto interessante a observar é a diferença nos desempenhos ofensivos das equipes até agora. Enquanto a Atalanta marcou três gols ou mais em quatro dos últimos cinco jogos, o Como tem uma média baixa, com apenas quatro gols em cinco partidas. Isso pode ser um fator decisivo no resultado final, já que a Atalanta tem demonstrado uma maior eficiência ofensiva, enquanto o Como enfrenta dificuldades para balançar as redes.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Atalanta: Carnesecchi; De Roon, Hien, Ruggeri; Bellanova, Ederson, Pasalic, Zappacosta; Lookman, Samardzic; Retegui. Técnico: Gian Piero Gasperini.
Como: Reina; Cassandro, Goldaniga, Dossena, Moreno; Braunoder, Mazzitelli; Strefezza, Cutrone, Da Cunha; Belotti. Técnico: Cesc Fàbregas.
Comments